sábado, 31 de março de 2012

E por falar em livro...

       A pequena ditadora

       Caio recebeu emprestado um livro da sala de leitura e trouxe para casa. Não sei se foi ou não escolha dele, o fato é que ele adorou o livro! Já pediu que eu lesse várias vezes, ele mesmo já "leu" outras tantas vezes, já brincou com o livro de estrada, já adormeceu deitado em cima dele.
       O problema é que já tentei devolver o livro pra escola umas quatro vezes. Na primeira vez ele chorou e disse que o livro era dele. Expliquei que não, que era emprestado e que tinha de devolver para que outras crianças pudessem ler e ele mesmo pudesse pegar outro livro. Não deu: o choro dobrou e ele disse:
       - Não quero outro livro, quero esse!
       Nas outras tentativas, Caio argumentou:
      - Ainda não terminei de ler! (Espertinho...)

       Hoje mesmo ele pediu que eu lesse, justo no momento que estava no meio da faxina. Bom, como não dou a ele muito do meu tempo durante a semana, parei tudo e lá fui eu ler. Depois, ele levou o livro pra sala e fiquei só escutando:
       - Era uma menina valentina, ou será que era valentona? Ela era muito malcriada. Bola dentro do armário não brinca, que nem passarinho na gaiola...

       Muito fofo esse meu filho!

       Acho que vou comprar um livro desse e colocar no lugar do atual, para que possa devolvê-lo sem que ele perceba... Sei que o certo é convencê-lo a devolver, mas... vocês não conhecem a figura! Aguardem o desfecho!

       Detalhe final: ele fala que é a pequena distadora!

Sinopse:
Valentina é uma menina muito mandona - dá ordem para os coleguinhas, para a pipa e até para o sol e para a lua! Agora ela vai aprender uma lição muito importante, contada por Luciano Trigo e ilustrada por Alê Abreu. 

Um comentário:

Karla disse...

Bom, devo o desfecho, né? Comprei o livro e convenci Caio a devolver o da sala de leitura. A partir desse episódio, passei a comprar com mais frequência livros para o Caio.